Um filme, uma lição de vida

Então quem é que aqui não adora ver filmes? Eu pelo menos adoro, e por isso mesmo decidi fazer uma lista de filmes que transmitam uma lição de vida que aconselho, alguns eu ainda não vi, mas mesmo assim devido as opiniões que li e aos trailers tenho muita vontade de ver.

1-Uma prova de amor


O que farias se tivesses nascido para salvar a tua irmã? Pois é, Anna nasce para isso mesmo, para salvar a sua irmã Kate que tem leucemia e poucos anos de vida. Logo a nascença Anna doa sangue do seu cordão umblical a sua irmã e aos 11 anos tem que lhe doar um rim. Mas cansada de tudo isto ela decide enfrentar os pais e lutar de forma a ter direito de decidir o que fazer com o seu corpo.

2- Agora fico bem


Tess (Dakota Fanning) tem 17 anos e está a morrer de leucemia. Assumido este facto como inevitável, decide não se deixar levar pela amargura e aproveitar o tempo que lhe resta para tudo o que sempre desejou e não teve oportunidade - ou coragem - para fazer. Os seu seus pais possuem uma amor e dedicação incondicional por ela, e por isso tem dificuldades em aceitar a ideia de que em breve a vão perder.Porém, com o tempo ambos acabam por entender que têm de aceitar as evidências e ajudá-la naquilo que mais anseia: experimentar a vida em toda a sua beleza. No meio de tantas expriencias para concretizar todos os desejos da sua lista, Tess conhece Adam (Jeremy Irvine). Entre eles nasce um amor tão grande que, ameaçado pelo pouco tempo que lhe resta, acaba por tornar a partida da jovem ainda mais trágica e dolorosa...

Eu adoreeeeeeeiiiiiiiii este filmes!!! Eu já gostava da actriz, mas quando vi este filme ainda fiquei mais apaixonada pelo seu trabalho.

3-A menina que roubava livros

O filme danos a conhecer a história de Liesel durante a segunda Guerra Mundial. Ela e o seu irmão foram abandonados pelos seus pais, acabando por ser adoptados por um casal alemão, mas o pequeno morre na viajem de comboio a caminho da sua nova casa. É no enterro do irmão que Liesel descobre o seu primeiro livro, e com a ajuda da sua nova família e Max,o Judeu que escondem em casa aprende a ler. Para Liesel e Max, o poder das palavras e da imaginação torna se no escape ao terror que existe em redor das suas vidas. E é assim que Liesel vive, roubando livros para sobreviver.

Eu adoro ler, sem duvida que é algo que me ajuda em tudo, mas ver este filme mostrou-me ainda mais a força que os livros podem ter, porque quando tudo em nosso redor desaba, o sossego para a nossa alma pode estar numas velhas paginas numa prateleira poeirenta.


4-Inquietos


Um rapaz cujos pais morreram num acidente de viação, cria o hábito de ir assistir a funerais de desconhecidos. Num deles encontra uma rapariga com quem acaba por criar uma forte amizade, mas Annabel tem um cancro e o seu tempo de vida é curto. Incitado pelo fantasma de um piloto kamikaze japonês morto durante a II Guerra Mundial, que o acompanha diariamente, Enoch acaba por se envolver de alma e coração com Annabel e tornar os seus últimos dias de vida num acto único de amor.

5-Soul Surfer


Bethany Hamilton é uma adolescente apaixonada pelo surf, o que a transformou numa campeã. Até ao dia em que foi atacada por um tubarão, que arrancou um dos seus braços. Apesar de parecer que tudo estava perdido, com o apoio dos pais, da melhor amiga e das inúmeras cartas que recebe dos fãs, Hamilton ganha coragem para reaprender a surfar, respeitando os seus limites, mas nunca abandonando o seu desejo de vencer.

E vocês quais dos filmes já viram? Dêem-me a vossa opinião ou sugiram outros filmes que vos tenham marcado pela lição que vos transmitiu.



Comentários