Guia para um final feliz

Guia para um final feliz
Eu simplesmente engoli o livro. Não me perguntei porque, mas eu simplesmente fiquei apaixonada de inicio ao fim. A historia é envolvente, comovente, interessante...não sei, para fim foi perfeita.
Para começar aborda temas relacionados com as doenças mentais, e eu adoro tudo o que tenha um pouco de psicologia e o perceber o nosso cérebro e a maneira como pensamos, logo ai já são muitos pontos a favor.
Depois mostra como tantas vezes na nossa vida as coisas podem mudar numa questão de momentos, como tudo aquilo que temos por garantido pode simplesmente desaparecer mas que mesmo que isso aconteça esta nas nossas mãos decidir o que fazer e mudar-mos para conseguirmos atingir aquilo que todos queremos: a felicidade.
A história é narrada por Pat que é visto como uma pessoa...diferente. E sim, temos que admitir que a maneira dele pensar e agir não é mesmo a mais comum. Mas é isso que o faz ser uma personagem tão cativante, pela sua personalidade definida. Porque todos passamos por as momentos em que não estamos totalmente conscientes do mundo que nos rodeia, e esta personagem esta a viver isso mesmo, um momento em que não vê  a realidade com a claridade necessária, porque existem mitos "buracos" e muita confusão na sua mente.
Ao longo da história Pat vai passando por vários obstáculos que o fazem aperfeiçoar-se como pessoa e aos poucos retornar a realidade. Mas para o ajudar, ou não, aparece Tiffany, irmã da mulher do seu melhor amigo e uma pessoa muito invulgar, que após a morte do marido entrou numa depressão que a fez ter atitudes de que se arrepende profundamente. Tiffany vai começar por seguir o Pat nas suas corridas, depois começam os jantares, e quando se dão conta, mesmo que sejam poucas as trocas de palavras, eles já não vivem um sem o outro. E é assim que com muitos sobressaltos, com muitas lágrimas e sorrisos que nasce esta apaixonante e invulgar historia de amor.


Agora só me falta ver o filme, e depois direi-vos o que achei e as diferenças.
Mas e vocês já leram o livro ou viram o filme? Dêem-me as vossas opiniões.
Madalena Castanheira

Comentários