Respostas acertadas, para Perguntas pertinentes!

Decidi começar a escrever sobre outros temas, é sempre bom variar, aprender mais e claro partilhar com os melhores leitores do mundo. Por isso aqui ficam algumas perguntas com respostas que espero que sejam úteis para vocês.
1.Como escolher a cor da base? Muitas vezes as duvidas começam logo pela escolha dos produtos, principalmente na cor da base. Mas sempre que estejam na duvida entre dois tons optem pelo mais claro pois a base quando seca têm tendência a escurecer subtilmente.
2.Qual a melhor base para a pele negra? A melhor opção são as bases com formulas leves (liquidas e fluídas), acetinadas e de efeito mate.  
                              make b                               
3.O que aplicar primeiro, corretor ou base? O corretor deve ser sempre aplicado depois da base, e no caso de teres uma pele boa e bem tratada, até pode ser dispensada.
4.Como posso disfarçar as olheiras? Muitas vezes a tendência é tentar tapa-las a 100%, mas a melhor solução é suaviza-las no máximo 80% e chamar a atenção para outras partes do rosto, como os olhos e a boca. Assim não corres o risco de ficares com aquelas camadas indesejadas e um olhar demasiado carregado.                                                                                                      
boticario
5.Como colocar correctamente o blush? Coloca uma pequena porção no pincel e dá uma leve pancadinha ou sopra antes de o depositares na pele, para eliminar o excesso. Aplica no centro das maças do rosto e esbate delicadamente ( movimentos circulares em direcção ás laterais). Se for necessário, podes replicar. Com o que sobra no pincel, passa-o nos pontos que ruborizam ao sol: testa, cana do nariz( excepto ponta) e queixo
6.Para que serve o pó bronzeador? É bom para "aquecer" pontos específicos do rosto, como as covas das maçãs, a testa, o nariz e o queixo. Em peles morenas usa-se como blush, já nas peles branquinhas( como a minha está neste momento :/ ) têm que ser utilizado com cautela , pois o resultado pode ser um tom alaranjado (o dito"bronzeado falso") que ninguém quer ter!              
boticario
7.Como se usam as sobrancelhas? O crime nº1 no que trata de sobrancelhas é deixar um arco muito fino. Muitas pessoas acreditam que a dimensão fina, alta e arcada levanta o olhar, deixando-as mais jovens, mas na verdade acontece exactamente o contrario.
8.Qual a diferença entre as escovas de uma máscara de pestanas? As cerdas afastadas garantem mais volume , as mais junta proporcionam o alongamento.
9.Como eliminar o borrão da máscara de pestanas? Uma maneira fácil e eficaz é humedecer um cotonete em água e limpar imediatamente, mas se já estiver seco utiliza desmaquilhante em lugar da água. Se o borrão for grande, após a limpeza, aplique um pouco de base no local.        
boticario
10.Devo combinar a sombra dos olhos com a roupa? Nos olhos clássicos não se aconselha combinar a cor exata da roupa com a sombra . O segredo é eleger duas ou três tonalidades e cria uma fusão entre elas de forma subtil. O resultado deve ser degrade e sem contraste.
11.Como usar as sombras azuis? Os tons mais brilhantes e escuros são ideais para uma saída nocturna , enquanto os acetinados e claros ficam melhor de dia. Mas também podes sempre misturar o azul com outras tonalidades, como rosas, violetas, cinzas, pratas e preto.
12.Nunca usei eyliner como posso aprender? Uma boa maneira de aprender é utilizar a Internet, pois existem imensos truques e vídeos online que ensinam a usar eyliner. Mas para começar, se ainda não tens firmeza na mão deves começar a treinar com lápis ou sombra castanha humedecida, e caso não consigas manter as mãos firmes apoia o braço numa bancada ;)                                                      
                                  boticario                                         
13.Como posso pintar os olhos de preto? Exige uma regra base para todos os tipos de pele: à medida que a pessoa envelhece, deve diminuir a proporção de sombra preta e aumentar as tonalidades de castanho.
                -Peles muito jovens: 80% de preto + 20% de castanho
                       -Mais de 25 anos: 60/70 % de preto e o restante castanho
                       -Mais de 35 anos: 50% de preto + 50% de castanho
                       -Mais de 40 anos: 30% de preto + 70% de castanho   
14.E os olhos esfumados ficam bem a todas as mulheres? Devem ser evitados por quem tem os olhos pequenos, descaídos, fundos ou com olheiras profundas.
15.Como se deve combinar os olhos com a boca? Sempre que o foco da maquilhagem são os olhos, deixa os lábios naturais. Optando por utilizares batom e gloss nudes ou de tonalidades que realcem subtilmente a cor dos lábios.                  
boticario
16.Qual a cor do batom que devo escolher? As cores claras, cintilantes e o brilho aumentam a projecção da boca, dando a ilusão de mais volume. Mas deves escolher as cores que ficam melhor com o teu tom de pele.  
             -Pele Clara:Rosa, Caramelo, Bege, Pêssego, Vinho, Vermelho;                                                        - Pele Morena: Caramelo, Laranja, Coral, Bronze, Vermelho, Castanho-avermelhado;
          - Pele Negra: Vinho, Beringela, Castanho, Chocolate, Bronze(queimado), Vermelho;
                    - Pele com Sardas: Bege, Caramelo, Coral, Rosa claro, Pêssego, Vermelho.                                          batom
17.Devo pintar os lábios de vermelho? Se optares pelo vermelho, as atenções vão ficar mais centradas nos lábios e por isso deves neutralizar os olhos. Como? utilizando tons neutros ou um eyliner clássico. Mas quem têm os lábios muito finos ou descaídos deve evitar esta cor e destacar os olhos.
18.Posso saltar a desmaquilhagem de vez em quando? NÂO! Além de causar a obstrução dos poros , o que pode acentuar borbulhas, cravos e espinhas, dificulta a renovação celular ( que é feita durante o sono). Também pode sensibilizar e provocar alergias.
                                              boticario
Espero que tenham gostado e estarei de volta em breve com novidades!

Comentários