A Rainha Vermelha


Tenho que vos pedir mais uma vez imensas desculpas por estar desaparecida, mas este problema de saúde tem me dado imensas dores de cabeça e não tem sido nada fácil. E por faltar tantas vezes devido as dores e aos efeitos das injeções (que agora já não estou a tomar, pois o meu corpo estava a rejeita-las) tenho que aproveitar os momentos em que me sinto melhor para apanhar a matéria perdida e preparar-me para os testes, porque preciso de conseguir uma boa media. Mas falando de livros, que são um assunto bem mais interessante, hoje vou falar-vos de um livro que foi um miminho da saída de emergência (muitoooooo obrigada pela atenção *-* )
Sinopse:
A sua morte está sempre ao virar da esquina, mas neste perigoso jogo, a única certeza é a traição num palácio cheio de intrigas. Será que o poder de Mare a salva... ou condena?
O mundo de Mare, uma rapariga de dezassete anos, divide-se pelo sangue: os plebeus de sangue vermelho e a elite de sangue prateado, dotados de capacidades sobrenaturais. Mare faz parte da plebe, os Vermelhos, sobrevivendo como ladra numa aldeia pobre, até que o destino a atraiçoa na própria corte Prateada. Perante o rei, os príncipes e nobres, Mare descobre que tem um poder impensável, somente acessível aos Prateados.
Para não avivar os ânimos e desencadear revoltas, o rei força-a a desempenhar o papel de uma princesa Prateada perdida pelo destino, prometendo-a como noiva a um dos seus filhos. À medida que Mare vai mergulhando no mundo inacessível dos Prateados, arrisca tudo e usa a sua nova posição para auxiliar a Guarda Escarlate – uma rebelião dos Vermelhos – mesmo que o seu coração dite um rumo diferente.

A Minha Opinião:
Pode parecer um livro igual a tantos outros, mas a verdade é que quando comecei a ler, entrei completamente na historia de Mare e no seu mundo. Mare que sempre viveu como uma vermelha, sem direito a qualquer luxo, que roubava para poder ajudar a família, de um momento para o outro acaba como princesa na corte Prateada. Por isso vai ter que aprender todas as regras de etiqueta, mudar a sua postura, os nomes e poderes de todas as famílias, a historia prateada, a dançar, a controlar a sua capacidade especial... Vai ter que se tornar uma verdadeira princesa.
Mare vai ter que casar com o príncipe mais novo, mas aquele que mexe com o seu coração é o príncipe mais velho, o rapaz que conheceu em mais uma das noites passadas a roubar moedas a porta de um bar, o rapaz que lhe arranjou um emprego na casa real que mudou completamente o seu futuro, o rapaz com quem aprendeu a dançar, o rapaz a quem deu o primeiro beijo...
Mare vai juntar-se a um grupo de "rebeldes" que quer mudar o rumo da historia e acabar com o sofrimento dos vermelhos, e pelo caminho o príncipe mais novo vai juntar-se a eles, mas será que ele esta ali com segundas intenções? Será que ele é o príncipe que foi sempre deixado para segundo plano, o menino sofrido, magoado e inseguro que aparenta? Ou há algo mais?
Querem saber? Eu sei que querem, porque acreditem, o final e supeeeeeeeer inesperado. Mas para descobrirem vão ter que ler, porque eu fico ansiosamente a espera das vossas opiniões. Afinal, preciso de alguém para falar sobre este livro.

Comentários