Dia do Pai- Filmes


Continuando com as publicações dedicadas ao Dia do Pai, venho aqui sugerir alguns filmes relacionados com a relação entre  pai e filhos.

Uma Lição de Amor
Para começar tinha que vos indicar um dos meu filmes favoritos. Este filme retrata a historia de um pai, Sam Dawson (Sean Penn), que cria a sua filha Lucy (Dakota Fanning).Esta poderia ser apenas mais uma historia, mas na verdade retrata uma realidade muito especial, um homem que apesar de ter uma deficiência mental cria a sua filha com muito amor e apoio de vários amigos. Porem, quando Lucy faz 7 anos começa a ultrapassar o seu pai intelectualmente, chamando a atenção de uma assistente social que defende o internamento da menina num orfanato. A partir desse momento Sam vai enfrentar uma luta que todos consideram impossível de vencer, contando com a ajuda da advogada Rita Harrison (Michelle Pfeiffer), que aceita o desafio e vai a luta.
É uma historia inspiradora, que mostra como o amor é sem duvida uma arma potente.

Os Descendentes
A vida deMatt King (George Clooney) mudou completamente a partir do momento em que a sua esposa Elizabeth (Patricia Hastie) sofreu um sério acidente de barco e entrou em coma.A partir desse momento cabe a Matt cuidar das filhas Scottie (Amara Miller) e Alexandra (Shailene Woodley), que esta a viver em outra ilha do arquipélago. Ao ser informado que a sua esposa tem pouco tempo de vida decide trazer a sua filha de volta. É com a ajuda dela que vai contar a triste notícia aos amigos e familiares, de forma a que se possam despedir de Elizabeth ainda em vida. Alexandra surpreende o pai contando-lhe que a sua mãe o estava a trair. Esta noticia afeta-o profundamente, passando a querer saber quem era o amante e se ela o amava.

Tudo o que uma garota quer
Ao completar 17 anos Daphne Reynolds (Amanda Bynes) decide ir para Inglaterra com o objetivo de encontrar o seu pai, Henry (Colin Firth), que conhece apenas de uma foto antiga que a sua mãe, Libby (Kelly Preston), lhe deu. Os seus pais casaram-se numa cerimónia não oficial, mas devido à insistência da família para que Henry seguisse a tradição de nobreza britânica após a morte do seu pai e se tornasse um político, Libby resolveu deixá-lo e partir para sua terra natal, os Estados Unidos. Pouco após chegar Libby soube que estava grávida e teve Daphne, mas nunca chegou a contar a Henry que ele tinha uma filha. Daphne decide conhecê-lo e realizar o seu grande sonho, mas enfrenta problemas ao ver confrontada a sua educação liberal com os rígidos costumes da educação britânica que são seguidos pelo seu pai.

A Procura da Felicidade
Chris Gardner (Will Smith) é um pai de família que enfrenta sérios problemas financeiros, e apesar de todas as suas tentativas para manter a família unida a sua esposa, Linda (Thandie Newton), decide ir embora. Chris passa assim a cuidar sozinho do seu filho Christopher (Jaden Smith), de apenas 5 anos. Utilizando a sua habilidade como vendedor, vai tentar alcançar um emprego melhor e que lhe dê um salário mais digno, conseguindo uma vaga de estagiário numa importante corretora de ações, mas não recebe salário pelos serviços prestados. A sua esperança é que no fim do programa de estágio seja contratado e assim tenha um futuro promissor na empresa. Porém os seus problemas financeiros não podem esperar que isto aconteça, o que faz com que sejam despejados. Chris e Christopher passam a dormir em abrigos, estações de trem, banheiros e onde quer que consigam um refúgio à noite, mantendo a esperança de que dias melhores virão.

Extremamente Alto, Incrivelmente Perto
Oskar Schell (Thomas Horn) é um garoto muito apegado ao pai, Thomas (Tom Hanks), que dizia ao seu filho que Nova York tinha um distrito, hoje desaparecido, para fazer com que o filho tivesse iniciativa e aprendesse a falar com todo tipo de pessoas. Thomas estava no World Trade Center no fatídico 11 de setembro de 2001, tendo falecido devido aos ataques terroristas. A perda foi um baque para Oskar e para a sua mãe, Linda (Sandra Bullock). Um ano depois, Oskar teme perder a lembrança do pai. Um dia, ao vasculhar o guarda-roupas dele, quebra acidentalmente um pequeno vaso azul. Dentre há um envelope onde aparece escrito Black e, dentro dele, uma misteriosa chave. Convencido que ela é um enigma deixado pelo pai para que pudesse desvendar, Oskar inicia uma expedição pela cidade de Nova York, em busca de todos os habitantes que tenham o sobrenome Black.

A vida é Bela
Durante a Segunda Guerra Mundial na Itália, o judeu Guido (Roberto Benigni) e seu filho Giosué são levados para um campo de concentração nazista. Afastado da mulher, ele tem que usar sua imaginação para fazer com que o menino acredite que estão a participar numa grande brincadeira, com o intuito de protegê-lo do terror e da violência que os cercam.

Amor

Georges (Jean-Louis Trintignant) e Anne (Emmanuelle Riva) são um casal de aposentados apaixonados por música. Têm uma filha que se dedica a musica e que vive noutro país. Certo dia Anne sofre um derrame e fica com um lado do corpo paralisado. O casal de idosos passa por graves obstáculos que colocarão o seu amor em teste.

Comentários