Novidades Chiado Editora


Ecos de Desassossego
Uma espécie de diário define a história de Thoughts, uma rapariga bulímica com uma mente complexa e um coração apertado. Tendo crescido num ambiente aparentemente normal, a vida dela transformou-se durante a adolescência, quando um bicho denominado gordura começou a atormentar os seus dias longos e tristes.
Contado na primeira pessoa, este é um conto real que aborda pensamentos relacionados com a morte, impulsos desmedidos, o amor incondicional e o sofrimento de uma pessoa instável e insegura que, apesar de toda a dor, está repleta de sonhos e ambições.


Enquanto estive aqui
Júlia era uma mulher comum – enfermeira, casada, mãe de três filhos – seguindo o curso da vida normal até ao dia em que a rotina se quebra.
“A visão turva-se. O corpo estremece. Quero sair daqui! Preciso sair daqui! Tudo me parece estranho e ameaçador. Oiço chamar o meu nome mas não me identifico com ele. Ainda sou Júlia? Quem é Júlia? Calafrios, suores e por fim a náusea. A náusea que havia de colar-se ao meu corpo, como uma segunda pele, para sempre.”
Nesse momento, Júlia decide abrir o seu baú de memórias, recordando toda a sua vida desde a infância até ao momento atual, recordando, em paralelo, a vida de alguns dos seus antepassados que nunca conheceu. Tios e avós que, tal como ela, tiveram um pesado legado e carregaram o fardo da existência numa luta desleal entre o Homem e o seu Destino.
É a história de uma mulher normal que vê ruir tudo o que acreditou ser e possuir e se vê dividida entre o instinto de sobrevivência e a tentação de desistir de viver

E quando um acontecimento inesperado muda toda uma vida? Quando achamos ter o mundo aos nossos pés, quando nos sentimos seguros e somos atingidos por algo que não conseguimos controlar Quando damos tudo de nós e arriscamos entrar num mundo desconhecido com uma completa desconhecida. Érica achava estar a viver um conto de fadas, não sabendo que estava a entrar num labirinto em que lhe seria difícil sair. A teia feita de mentiras, era a cama onde passara a dormir. Conseguiria ela sair desse mundo? Ou seria esse o mundo que escolheria ficar?





Até à Eternidade! Porque nunca devemos desistir dos nossos sonhos

Alexandra, uma adolescente como tantas outras, nutre uma paixão platónica pelo seu ídolo da televisão. Apesar de saber que são de mundos diferentes, ela sonha em conhecê-lo pessoalmente. Nem a morte do primeiro namorado de forma brutal, nem a doença e falecimento da mãe, a impedem de sonhar.
Passados alguns anos, vê o namorado com quem ia casar, perder a vida num acidente de automóvel e a partir daquele instante sente-se desmoralizada e sem forças. Mas tudo se transforma no dia em que Irvin Williams lhe responde a um email. O sonho torna-se realidade e finalmente encontra a felicidade que nunca tinha alcançado.
Um livro que nos ensina, que apesar de todas as barreiras e contrariedades da vida, nunca devemos desistir dos nossos sonhos, mesmo que estes nos pareçam impossíveis.

Comentários