Ecos de Desassossego

Hoje venho falar de mais um livro da nossa parceira, Chiado Editora, um livro baseado em factos reais sobre uma rapariga bulímica, Thoughts.

Sinopse
Uma espécie de diário define a história de Thoughts, uma rapariga bulímica com uma mente complexa e um coração apertado. Tendo crescido num ambiente aparentemente normal, a vida dela transformou-se durante a adolescência, quando um bicho denominado gordura começou a atormentar os seus dias longos e tristes.
Contado na primeira pessoa, este é um conto real que aborda pensamentos relacionados com a morte, impulsos desmedidos, o amor incondicional e o sofrimento de uma pessoa instável e insegura que, apesar de toda a dor, está repleta de sonhos e ambições.
Quis nihil cogitat, parum vivet.”


Este livro transporta-nos para os pensamentos e sentimentos presentes no dia a dia de uma rapariga bulímica, que sente odio de si mesma e do seu corpo, que se sente incapaz de viver em paz e de ser feliz. Ao longo do livro ela nos expõe os seus complexos, os seus medos, os seus sonhos e ambições, fala-nos do que sente em relação a si e ao seu corpo, da angustia que sente ao pensar em todos o sofrimento que causa aqueles que a rodeiam e do medo que a invade ao pensar que talvez nunca venha a ser capaz de ser feliz.
Ao longo do livro foram varias as passagens que fui marcando, porque de alguma maneira me tocaram ou me fizeram pensar, o livro esta repleto de frases que ja fizeram parte dos meus proprios pensamentos, dos meus proprios receios e medos. 
Apesar do livro ser sobre todos os medos e sofrimento de Thoughts, é também uma tentativa de deixar uma mensagem de esperança, deixar uma mensagem de força a todos aqueles que de alguma forma se identificam com o seu testemunho, para que sejam capazes de acreditar que apesar de toda a dor existe sempre esperança em concretizar sonhos e encontrar a felicidade.

Comentários