A súbita aparição de Hope Arden

Boa tarde, hoje venho falar-vos da minha ultima leitura em parceria com a Saida de Emergencia, o livro " A súbita aparição de Hope Arden", de Claire North.

 Sinopse
Ouçam-me. Lembrem-se de mim… 
O meu nome é Hope Arden, sou a rapariga de quem ninguém se lembra. Primeiro esquecem o meu rosto, depois a minha voz e, por fim, as consequências dos meus atos. Desapareço da memória sem deixar rasto.
Começou quando tinha 16 anos, um momento de cada vez. O meu pai esqueceu-se de me levar à escola, um professor esqueceu-se que eu era sua aluna, a minha mãe colocou mesa para três, em vez de quatro. Um amigo olhou para mim e só viu uma estranha.
Por mais que eu tente, por mais pessoas que magoe ou crimes que cometa, nunca se lembram de mim. E isso torna-me única… e particularmente perigosa.
Esta é a história de Hope Arden, a rapariga que todos esqueceram.
Uma saga de amor, esperança, desespero e ânsia de viver
O momento e deixar uma marca na vida

 Este livro é relatado na primeira pessoa pela protagonista, Hope. Uma mulher que aos 16 anos começou a ser esquecida. Como assim, esquecida?!? Todos aqueles que a conheciam desde sempre, todos aqueles que se cruzavam com ela em algum momento das suas vidas, qualquer um que falasse com ela era incapaz de se lembrar. Incapaz de se lembrar da conversa, do seu rosto, da sua presença...por muito que tentasse, nada a fazia ser lembrada.
Esta situação leva Hope a tornar-se uma ladra, sem morada, sem amigos, sem família. Uma mulher sozinha no mundo, que como qualquer um sofre, chora, recorda, mas que ao contrario dos outros, jamais será lembrada, jamais será recordada, jamais será amada.
O livro narra a sua historia que se vai ligar a uma aplicação que promete as pessoas conseguir alcançar a perfeição. O que começa como apenas mais um assalto, acaba como uma luta por colocar fim a essa estranha busca da perfeição através do mundo tecnológico, uma luta para acabar com tratamentos que alteram por completo o cérebro desses seres "perfeitos", uma luta cheia de esperança de conseguir voltar a ser lembrada.
A verdade? A verdade é que de certo modo esta mulher consegue a sua maneira ser recordada, mais não seja, por ser 
"Hope, a rapariga que todos esquecem"


.




Comentários